Envio e Entrega

1. Envio e Entrega
1.1. A Casa Agrícola Manuel Joaquim Caldeira Lda não se poderá responsabilizar por atrasos na entrega de encomendas em épocas festivas (Saldos, Carnaval, Páscoa, Natal, Passagem do ano) devendo o cliente, como precaução, enviar e-mail para geral@castelares.com a confirmar se a mesma será entregue no prazo estipulado no website, www.castelares.com
1.2. Os produtos serão entregues em dias úteis, entre as 9h às 18h. Este serviço não inclui opção de agendamento ou marcação, pelo que a entrega da encomenda será efetuada sem contacto prévio por parte da transportadora.
1.3. Uma entrega considera-se efetuada ou um produto considera-se entregue com a assinatura do recibo de entrega no endereço indicado pelo consumidor.
1.4. O pagamento por referência Multibanco poderá demorar entre 5 a 7 dias a ser rececionado, e só após a confirmação do pagamento é que será processado o envio.
1.5. A Casa Agrícola Manuel Joaquim Caldeira Lda não poderá ser responsabilizada por incumprimento, ou mora no cumprimento, dos prazos de entrega devida a um evento de força maior, isto é, a um acontecimento, ato ou omissão, fora do seu controlo.
1.6. A Casa Agrícola Manuel Joaquim Caldeira Lda não se responsabiliza pelos envios feitos para os países em que a respetiva lei não permita a entrada de bebidas alcoólicas.
1.7. É da responsabilidade dos clientes a eventual apreensão das respetivas encomendas, assim como o pagamento de taxas aduaneiras, caso estas existam.
1.8. Em caso de devolução dos produtos a Casa Agrícola Manuel Joaquim Caldeira Lda restituirá apenas o montante respetivo a estes. Em caso de dúvidas o cliente poderá contactar a Casa Agrícola Manuel Joaquim Caldeira Lda antes de encomendar.
1.9. A Casa Agrícola Manuel Joaquim Caldeira Lda tem contratado serviços com transportadoras especializadas para efeitos de entregas em Portugal, Europa e maioria dos países do Mundo. São efetuados todos os esforços cumprir os prazos de expedição e entrega, no entanto salienta-se que os possíveis atrasos nas entregas poderão ser de cariz alheio à Casa Agrícola Manuel Joaquim Caldeira Lda, não sendo possível, nesses casos, garantir prazos exatos de entrega.
1.10. Após a expedição das encomendas, a informação para monotorização do envio ficará disponível na conta dos clientes que tenham efetuado a encomenda com registo e é igualmente enviada uma notificação via e-mail com a informação do link para monotorização do envio para todos os clientes registados e não registados. Se por algum motivo o cliente não receber a confirmação de expedição é solicitado que entre em contacto com a Casa Agrícola Manuel Joaquim Caldeira Lda através do e-mail: geral@castelares.com ou através do telefone (+351)279 653 392 para que seja novamente remetida toda a informação disponível sobre a expedição da encomenda.
1.11. Após a notificação de expedição, os clientes deverão acompanhar o estado do envio através do link fornecido pela Casa Agrícola Manuel Joaquim Caldeira Lda, para que estejam a par do estado de evolução até ao momento da entrega da encomenda, uma vez que a Casa Agrícola Manuel Joaquim Caldeira Lda não notifica a cada alteração de estado do envio.
1.12. Inspeção no momento da entrega
1.12.1. Todos os produtos enviados pela Casa Agrícola Manuel Joaquim Caldeira Lda devem ser verificados no ato da entrega.
1.12.2. Se o cliente verificar que a encomenda se encontra danificada, deverá devolvê-la de imediato à empresa de transportes, justificar devidamente o motivo da devolução na guia de remessa do transportador e notificar de imediato a Casa Agrícola Manuel Joaquim Caldeira Lda através do e-mail: geral@castelares.com.
1.12.3. A Casa Agrícola Manuel Joaquim Caldeira Lda procederá ao reembolso dos valores pagos pela encomenda e pelo transporte logo que o armazém rececione e complete o processo de devolução.

2. Não receção da encomenda
2.1. Em caso de tentativa de entrega por parte da companhia de transportes sem sucesso por motivo de ausência, será deixado um aviso na caixa do correio do cliente com as indicações da transportadora.
2.2. Se por algum motivo o cliente não puder receber a encomenda ou levantá-la no local indicado pela transportadora, deverá contactar a Casa Agrícola Manuel Joaquim Caldeira Lda para que em conjunto com esta seja encontrada a solução mais adequada.
2.3. Qualquer reclamação de não receção de encomenda, deverá ser efetuada num prazo máximo de 15 dias a partir da data da realização da encomenda. Findo este prazo, a Casa Agrícola Manuel Joaquim Caldeira Lda não se poderá responsabilizar pelo extravio da mesma.

3. Cancelamento
3.1. Nos termos da legislação em vigor, a Casa Agrícola Manuel Joaquim Caldeira Lda reconhece a todos os seus clientes o direito de resolução dos contratos que com ela celebrados, permitindo-lhes a devolução dos produtos, num prazo de 14 (catorze) dias.
3.2. Cancelamento da encomenda antes do envio
3.2.1. O cliente pode cancelar a encomenda, desde que esta ainda não tenha sido enviada.

Devoluções

1. Devolução de produtos por desistência
1.1. Se por qualquer motivo não estiver satisfeito com os produtos, pode proceder à devolução dos mesmos, no prazo de 15 dias de calendário após a receção, desde que
o produto esteja em perfeitas condições, e se for caso disso com a sua embalagem original, acessórios ou ofertas promocionais incluídas, e acompanhado do comprovativo de compra ou fatura, e desde que este não se mostre por qualquer modo ou meio adulterado

2. Devolução de produtos defeituosos
2.1. O cliente tem o direito à devolução dos produtos entregues se se verificar que estes apresentam defeitos. Caso tal se venha a confirmar pela equipa especializada da Casa Agrícola Manuel Joaquim Caldeira Lda proceder-se-á à troca ou devolução do produto sem quaisquer custos para o cliente.
2.2. A devolução pode ser feita no período de 15 dias de calendário após a receção da encomenda.
2.3. A Casa Agrícola Manuel Joaquim Caldeira Lda não se responsabiliza pelas deficiências decorrentes do uso incorreto, negligência, más condições de armazenamento ou causas de força maior.
2.4. Uma vez recebida a mercadoria nas instalações da Casa Agrícola Manuel Joaquim Caldeira Lda e após validação do estado da mesma, proceder-se-á à devolução do seu valor de acordo com a modalidade de pagamento realizada pelo cliente.

1. Preços
1.1. Ao abrigo da legislação Portuguesa, todos os preços apresentados na loja online da Casa Agrícola Manuel Joaquim Caldeira Lda incluem as respetivas taxas de IVA em vigor.
1.2. As taxas de envio são aplicadas por encomenda.
1.3. O preço exato da taxa de envio dependerá do país onde a sua encomenda será entregue e do peso da mesma. Para informação adicional sobre as taxas de envio por país consulte a Casa Agricola Manuel Joaquim Caldeira, Lda através do email geral@castelares.com
1.4. O envio poderá ser feito de forma gratuita (para Portugal Continental) para encomendas que ultrapassem o valor mínimo definido no site.
1.5. O envio para a Ilhas Madeira e Açores terá um custo de aproximadamente 25€ por envio com peso até 30kg, a cima disso através de orçamento, contactar geral@castelares.com
1.6. Caso o valor mínimo não seja atingido o custo será em função do peso e volume aproximadamente 8€ até 10kg para Portugal Continental
1.7. Os preços são apresentados em euros, pelo que deverá ter em conta que poderá haver divergência de preço, no que respeita a custos de transporte consoante o país de entrega da encomenda.
1.8. O preço total especificado no menu final de checkout inclui impostos e custos de envio.
1.9. Os preços fixados aquando da confirmação da encomenda. Deverá pagar apenas o montante exato especificado na confirmação da encomenda e deverá fazer pagamentos individuais por cada encomenda.
1.10. Alterações de preço
1.10.1. Os preços dos produtos apresentados no site são suscetíveis de alteração. Casa Agrícola Manuel Joaquim Caldeira Lda reserva-se ao direito de alterar os preços sem aviso prévio.
1.11. Erros nos preços
1.11.1. Alguns produtos poderão apresentar um preço inexato, razão pela qual a Casa Agrícola Manuel Joaquim Caldeira Lda verifica os preços sempre que procede ao tratamento das encomendas.
1.11.2. Por favor note que mesmo sendo o site atualizado com extrema atenção é possível que a informação sobre o preço no site contenha erros, pelo que os preços apresentados são meramente indicativos e não constituem uma proposta contratual.
1.11.3. Se o preço efetivo do produto for inferior ao preço anunciado, a Casa Agrícola Manuel Joaquim Caldeira Lda devolverá a diferença.
1.11.4. Se o preço for superior, a Casa Agrícola Manuel Joaquim Caldeira Lda informará o cliente de tal situação, por e-mail, e aguardará, por um período de 15 dias de calendário, a contar da data em que foi enviado o e-mail, a sua decisão de aceitar o novo preço ou cancelar a encomenda.