CEO

Manuel Caldeira

Um filho da terra, apaixonado pela agricultura. Desde muito jovem que fez das vinhas, do Douro e das suas gentes, o seu projeto de vida. Assim nasceu a Quinta dos Castelares! Atualmente com 120 hectares, a Casa Agrícola Manuel Joaquim Caldeira é detentora das marcas Quinta dos Castelares e Fronteira. Duas marcas  com um crescimento expressivo nos 4 cantos do mundo, levando como bandeira o que de melhor se faz  no Douro Superior.  Manuel Caldeira, sente-se um homem realizado, prometendo dia após dia continuar o seu legado.

Fez das vinhas, do Douro e das suas gentes, o seu projeto de vida. Assim nasceu a Quinta dos Castelares!

Director of Winemaking

Pedro Martins

A nova geração, é a cara dos vinhos Quinta dos Castelares, levando-os assim aos quatro cantos do mundo. Nascido no Porto, onde viveu até concluir a licenciatura em Eng. Mecânica, na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto. Com apenas 20 anos, conheceu Freixo de Espada a Cinta, ficando completamente apaixonado pela terra, pelas tradições e seus produtos. A Quinta dos Castelares é a sua grande paixão. O local onde encontra a tranquilidade e paz necessária para partilhar com o Mundo os sabores e os aromas que este Terroir transmite.

Valorizar as gentes locais, combatendo a desertificação do interior.

Afirmar o Douro Superior!

Esta, é a sua missão. Dia após dia.  Pedro Martins, sente-se já um filho da terra!

Valorizar as gentes locais, combatendo a desertificação do interior. Afirmar o Douro Superior!

Winemaker

Hélder Alves

Jovem enólogo, licenciado pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. Um filho da terra, que ano após ano, tem vindo a revelar-se uma promessa da enologia,  a nível nacional. É na Quinta dos Castelares que encontra a calma para expressar os seus sentidos. Faz dos vinhos a sua vida, e da Quinta dos Castelares a sua paixão. Um Freixenista orgulhoso de poder fazer o que mais gosta, na terra que o viu nascer.

Faz dos vinhos a sua vida, e da Quinta dos Castelares a sua paixão.