Com a transição para o clima frio, começamos a mudar os nossos hábitos, despedimo-nos dos dias mais quentes e procuramos por um aconchego. Assim, também procuramos um vinho mais concentrado e intenso que nos satisfaça, fora da refeição ou durante.

Com a chegada do outono, das tardes amenas e das noites frias, surge a vontade de harmonizar o vinho, de saborear os pratos da época, geralmente refeições mais consistentes e quentes, acompanhadas de um vinho indicado. Neste sentido, exploramos um vinho que nos dê a sensação de conforto e que combine com os aromas e ingredientes do prato servido. Para que a harmonização seja correta, é essencial conhecermos as características, ingredientes e modo de produção, tal como o prato aconselhado a consumir. A melhor experiência de degustação acontece quando conseguimos, através do vinho, realçar o sabor do prato e encontrar um equilíbrio de sabores, onde um não sobressai o outro.

A pensar nos diferentes gostos e épocas, a Quinta dos Castelares possui uma ampla variedade de produtos versáteis, onde cada um é ideal para determinada circunstância. Considerando o clima, a nossa sugestão para o início da estação parte da escolha da iguaria a degustar. Cabrito assado, feijoada e alheira são alguns dos pratos apreciados nesta altura do ano e, sendo pratos robustos, pedem um vinho mais forte, como por exemplo, vinho tinto.

No caso de escolher algo à base de carnes vermelhas, aconselhamos, por exemplo, o Vinho Colheita Tinto, um vinho quente e com aroma de frutos silvestres maduros. Para grelhados ou assados, qualquer um dos nossos vinhos tintos seriam um bom complemento, o Fronteira Colheita Tinto ou o Sublime são um bom exemplo. Caso opte por caça ou por queijos intensos, o Fronteira Grande Reserva e o Grande Reserva não o deixariam ficar mal.

Uma perfeita harmonização de outono só é possível quando a uma boa refeição se liga um vinho agradável produzido com ingredientes de qualidade.

Visite o nosso site e desfrute dos sabores mais refrescantes que temos para lhe oferecer em https://www.castelares.com/vinhos/

Quinta dos Castelares | Há um novo Douro por descobrir